☼ Ritual Completo para celebrar Litha ☼

☼ Ritual Completo para celebrar Litha ☼

Por MysticBox - Uma Experiência Mística      20/12/2016 17:38:27    
☼Solstício de Verão☼
by Isis Varuna - Dezembro 2016
O Solstício de Verão em 2016 ocorrerá as 7h44m do dia 21/12/16 portanto, hoje a noite, é tradição os Bruxos da Wicca e Bruxos Pagãos realizarem os rituais em reverência a essa nova estação!

O Solstício de Verão também conhecido como Meio de Verão (Midsummer) e Litha, chega quando as forças da natureza alcançam seu ponto mais alto. A Terra está banhada pela fertilidade da Deusa e do Deus.

No passado, pulava-se sobre fogueiras para estimular a fertilidade, a purificação, a saúde e o amor. O fogo novamente representa o Sol, celebrado neste período de dias mais longos. A festa Junina, que faz parte de nossa cultura, nasceu justamente desta celebração pagã que foi usada como celebração do nascimento de São João Batista(24/06) após o cristianismo se expandir em toda Europa e Ilhas Britânicas. Foi então trazida pelos Europeus durante a nossa colonização e foi sincretizado com a cultura indígena e africana. Como todos sabem, o solstício de verão ocorre na Europa entre os dias 21 e 22 de junho de todo ano. Nasce então as nossas Festas Juninas.


Litha é uma época clássica para magia de todos os tipos. A Deusa Mãe é vista em estado de gravidez e o Deus está no cume de seu poder.
 
Ritual do Solstício de Verão:

*Ervas: hibisco, verbena e camomila (ervas do verão);
 
*Flores: do verão. Ex.: girassóis;
 
*Incenso: Olíbano;
 
*Instrumentos: caldeirão, athame, bastão, cálice com suco de laranja ou limão(não recomendo uso do vinho já que a Bruxaria hoje atinge milhares de menores de idade);
 
*Velas: vermelhas para dispor em círculo (pode ser substituído por pedras). Além de uma vela das seguintes cores para a invocação dos 4 elementos: amarela, vermelha, azul e marrom. Tenha também uma vela verde e vermelha extra.;
 
*Frutas: banana, abacaxi, laranja(frutas tropicais);
 
*Linha vermelha de qualquer material;
 
*Alimento: pão de cereais (pode usar fatias).
 
Ritual:


Faça um pequeno sachê de pano com as ervas de verão antes de começar o ritual. Enquanto prepara o sachê, canalize tudo de ruim que aconteceu neste ano de 2016 com você, no sachê. Pode ser decepção amorosa, profissional, mágoas, doenças... tudo o que você quer tirar de você, coloque nesse sachê, com a sua mente. Amarre-o com a linha vermelha e coloque-o no altar para ser usado durante o ritual.

Mantenha o caldeirão próximo, porém aos pés do altar. Coloque uma vela verde do lado esquerdo do caldeirão e uma vermelha á direita.

Arrume o altar com as ervas, as flores, as frutas e o pão de cereal. Use as velas vermelhas ou as pedras para desenhar o círculo no chão. Abra o círculo com o Áthame; não esqueça de invocar os elementos e seus príncipes usando as velas reservadas para tal.


Invoque a Deusa e o Deus:

Acenda a vela verde do lado esquerdo do caldeirão e diga:
- Mãe da Grande Floresta Verde, abençoe este ritual, eu peço e te chamo para que esteja aqui comigo;
Acenda a vela vermelha do lado direito do caldeirão e diga:
-Deus do Poderoso Sol, da fertilidade e abundância, esteja aqui comigo agora, eu peço.
Passe suas mãos entre as velas e faça um pedido. Acenda um pequeno fogo no caldeirão usando um pouco de álcool. Tenha cuidado. Tenha preferência em usar fogo no caldeirão se estiver em local aberto. Caso contrário, utilize apenas o fogo das velas ao lado do caldeirão, para o ritual.

De pé diante do altar, diga, com o bastão erguido:
-Eu celebro o ápice do verão com ritos místicos. Ó Grande Deusa e Deus; toda a natureza vibra com suas energias e a terra é banhada com calor e vida. Este é o momento de esquecer problemas passados; agora é hora de purificação. Ó ígneo Sol, queime o que é inútil, o que machuca, o mal, com seu poder onipotente. Purifique-me!

Apoie o bastão no altar. Apanhe o sachê e acenda-o na vela vermelha do altar. Quando estiver queimando, atire-o no caldeirão e diga olhando atentamente para a chama(atire-o mesmo se optou por deixar o caldeirão apagado):
-Eu os elimino pelos poderes da Deusa e do Deus! Eu os elimino pelos poderes do Sol e da Lua e das Estrelas! Eu os elimino pelos poderes da Terra, do Ar, do Fogo e da Água! 
Faça uma pausa observando as dores e os sofrimentos sendo queimados. Diga então:
-Ó Graciosa Deusa, ó Gracioso Deus, Nesta noite mágica do meio de verão peço que carreguem minha vida com alegria e contentamento. Ajudem-me a comungar com as energias suspensas no ar encantado da noite. Eu agradeço!

Reflita sobre a purificação pela qual passou. Sinta os poderes da natureza fluindo através de você, faça seus trabalhos de magia se houver e então celebre se alimentando das frutas e alimentos que deixou disponível em seu altar. Tome o suco do cálice lembrando de deixar um pouco para ofertar a alguém ou á Terra(libação). Para encerrar, diga:
-Em honra aos Deuses Antigos!Feliz Encontro e Feliz Partida e Feliz Encontro Novamente!(tome um gole do suco e então derrame algumas gotas no chão).

Medite sobre seu ritual por alguns instantes. Feche o círculo e retorne suas atividades e tente esquecer o que pediu durante o ritual e tente esquecer também do que foi queimado e eliminado; deixe que os Deuses se encarreguem da limpeza. Os alimentos que sobrarem divida com seus queridos. Resíduos de velas, incensos, ervas, água, suco etc devem ser deixados na natureza.
(consulta utilizada: Guia Essencial da Bruxaria Solitária - Scott Cunningham)

 

Comente

2016 Copy - MysticBox - Todos os Direitos Reservados

Plataforma para clubes: Plataforma para Clube de Assinaturas