💎 Pedras de Yule: Esmeralda 💠

💎 Pedras de Yule: Esmeralda 💠

Por MysticBox - Uma Experiência Mística      08/06/2017 14:58:58    
🎄 FELIZ YULE 🌲

Em Yule comemoramos o nascimento do Deus através da Deusa e pedimos, durante o solstício de inverno, que o retorno do Sol seja o mais breve possível. Pedras de cores verdes e vermelhas são usadas neste ritual.

Porém, neste post veremos além do uso ritualístico o uso também terapêutico e suas correlações astrológicas.

Vamos lá!

ESMERALDA

Energia: receptora
Planeta: Vênus
Elemento: Terra
Divindades: Ísis, Vênus, Ceres, Vishnu
Metais associados: cobre, prata
Poderes: amor, dinheiro, poderes mentais, sensitividade, proteção, exorcismo, visão

Saber e ritual mágico: A esmeralda, com seu matiz brilhante, representa nosso planeta. Por ser uma das pedras mais caras do mercado, todavia, há esmeraldas baratas.

Usos mágicos: Se deseja trazer amor para sua vida, compre uma esmeralda e energize-a com sua necessidade mágica por meio da visualização, colocando-a próxima a uma vela verde. Depois desse ritual, tenha-a perto do coração. Faça isso sem que os outros notem. Quando encontrar seu futuro amor, saberá que não foi a jóia visível que o atraiu.

Esmeraldas são freqüentemente empregadas nos encantamentos de negócios e rituais para promover as vendas e aumentar o conhecimento do público com relação à firma. Serve para reforçar a memória (foi o pseudo Alberto Magno que o sugeriu no século XVI), bem como para desenvolver a compreensão e o discurso eloqüente. A pedra influencia tanto a mente consciente quanto a sensitividade (subconsciente), por ampliar a percepção das faculdades psíquicas.

Diz-se que por causa desse efeito duplo ela concede o conhecimento do passado, do presente e do futuro a seu usuário. Em todo o mundo foi usada na magia para proteção. Era presa ao braço esquerdo com um fio para proteger os viajantes.

Também eram presenteadas a pessoas "possuídas" para exorcizar a entidade demoníaca em seu interior. (Muitas eram epilépticas ou asmáticas.) Sua cor reconfortante faz com que sejam empregadas para fixar o olhar e aliviar olhos cansados, congestionados ou fracos, e relaxar o nervo ótico, restaurando a visão normal. Talvez seu emprego mais curioso aconteça na Índia. Os escritos antigos indianos prescreviam seu uso durante o sono para evitar poluções noturnas. Segundo os antigos magos, obtêm-se os melhores efeitos mágicos quando se manda incrustrar uma esmeralda em uma armação de prata ou cobre.

Fonte consultada:
Cunningham, Scott (2005). Enciclopédia de cristais, pedras preciosas e metais.

 

Comente

2016 Copy - MysticBox - Todos os Direitos Reservados

Plataforma para clubes: Plataforma para Clube de Assinaturas