💎 Pedra de Samhain: Obsidiana Negra Bruta 💠

💎 Pedra de Samhain: Obsidiana Negra Bruta 💠

Por MysticBox - Uma Experiência Mística      02/04/2018 18:42:38    
🔮OBSIDIANA NEGRA BRUTA🌑​


No mês de março os assinantes da MysticBox receberam em sua box Obsidiana negra bruta como um dos itens para o ritual de Samhain que ocorrerá em maio. O sucesso foi enorme e portanto resolvemos postar um texto para explicar melhor a respeito deste mineral curioso e muito cobiçado por bruxos e esotéricos.

OBSIDIANA

Energia: emissora
Planeta: Saturno
Elemento: Fogo
Divindade: Tezcatlipoca (em asteca, "espelho enfumaçado" ou "espelho brilhante")
Poderes: proteção, centramento, divinação, paz

Saber e ritual mágico: A obsidiana é a lava que se resfriou tão rápido que os minerais contidos não tiveram tempo de formar-se. É vidro natural. Os antigos astecas faziam espelhos quadrados e achatados desse vidro negro para usá-los em divinação. De acordo com a lenda, o famoso doutor Dee, um mago e alquimista contratado pela rainha Elisabeth I da Inglaterra, pode ter usado um deles em suas sessões de leitura. Era um material popular para fabricar facas de pedra, pontas de lança e de flechas e, quando usada para tal, era conhecida muitas vezes por "flint" (sílex). Tais pontas de flechas têm propriedades mágicas (veja sílex).

Usos mágicos: A obsidiana é uma pedra para centramento e ancoramento. Segure-a em suas mãos, ou apoie seus pés nus em duas peças polidas e pequenas quando estiver dispersivo ou não conseguir pôr em ordem sua vida física. Lembre-se: o físico faz parte do espiritual. Um é reflexo do outro. Ela é eficaz quando levada ou empregada em rituais protetores. Pode-se cercar uma vela branca com quatro pontas de flechas de obsidiana, cada uma apontando numa direção. Isso estabelece energias agressivas que defendem o lugar onde você se encontra. Esferas de obsidiana, ainda em voga no México, são ótimos instrumentos de leitura. Se não obtiver resultados com o cristal de quartzo, experimente um pedaço ou bola de obsidiana. Para alguns, o negrume da pedra permite acesso mais fácil à mente subconsciente.

Fonte utilizada:
Cunningham, Scott (2005). Enciclopédia de cristais, pedras preciosas e metais.

Comente

2016 Copy - MysticBox - Todos os Direitos Reservados

Plataforma para clubes: Plataforma para Clube de Assinaturas