🎃 RITUAL COMPLETO PARA SAMHAIN🍁

🎃 RITUAL COMPLETO PARA SAMHAIN🍁

Por MysticBox - Uma Experiência Mística      09/05/2017 17:48:22    
🎃 RITUAL COMPLETO PARA SAMHAIN🍁
Dia 01 de Maio - Hemisfério Sul
Dia 31 de Outubro – Hemisfério Norte
 
Essa é a noite em que a barreira entre nosso mundo e o mundo dos espíritos fica mais fina. É quando o Deus Cornudo se sacrifica para se tornar a semente do próprio renascimento em Yule e a Deusa lamenta a perda de seu Consorte, deixando as pessoas em escuridão temporária. É quando os pastores recolhem o gado e o povo esconde-se em casa, fugindo da época mais escura do ano. A data marca o fim do calendário celta. A noite de Samhain se encontra no meio exato entre o ano que se vai e o que vem pela frente e é portanto, uma data atemporal. É o famoso dia das Bruxas.
Nesta noite as Bruxas não fazem rituais para receber mensagens dos mortos e muito menos para incorporar espíritos. O sentido do Halloween é nos sintonizarmos com os que já partiram para lhes enviar mensagens de amor e harmonia. A noite do Halloween é uma noite de alegria e festa, pois marca o término e início de um novo período em nossas vidas, sendo comemorado com muito ponche, bolos e doces. A cor do Sabbat é o negro, sendo o Altar adornado com maçã, o símbolo da Vida Eterna. O vinho é substituído pela sidra ou suco de maçã.

Material utilizado:

☾ Cascas de maçã, romã e verbasco;
☾ Tarot;
☾ Caldeirão;
☾ Imagem da Roda do Ano enviada na caixa da MysticBox;
☾ Pedras ônix e turmalina ou outras pedras negras;
☾ Incenso de Sálvia;
☾ Taça com suco de maçã;
☾ Maçãs ou romãs, tortas ou bolos de maçã ou milho (qualquer uma das opções);
☾ Velas pretas e laranjas;
☾ Abóbora Jack – o’ – Lantern;
☾ Bastão Mágico;
☾ Athame.

Ritual:
Decore o altar com as cascas de maçã, romã e verbasco. Posicione as pedras, a abóbora Jack – o´- Lantern, as frutas, Taça com suco de maçã, Bastão Mágico e Tarot.
Escreva num pedaço de papel um aspecto de sua vida do qual deseja livrar-se: ira, um hábito negativo, sentimentos mal direcionados, doenças. O caldeirão deve também ser colocado diante do altar. O símbolo da roda de oito aros também deve estar presente. Antes do ritual, sente-se em silêncio e pense nos amigos e nas pessoas amadas que não mais estão entre nós. Não se desespere. Saiba que partiram para coisas melhores. Tenha firme em mente que o plano físico não é a realidade absoluta, e que a alma jamais morre.
Prepare o altar, acenda as velas e o incenso, e crie o círculo como de costume.

Invoque a Deusa e o Deus

Erga uma das maçãs (ou romãs) e, com seu Athame, perfure a casca da fruta. Remova alguns pedaços (se estiver usando romã, remova algumas sementes) e coloque em cima do desenho da roda do ano.
Erga seu bastão, volte-se para o altar e diga:

Nesta noite de Samhain assinalo sua passagem,
Ó Rei Sol, através do poente rumo à Terra da Juventude.
Assinalo também a passagem de todos os que já partiram,
E dos que irão posteriormente. Ó Graciosa Deusa,
Eterna Mãe, que dá a luz aos caídos,
Ensina-me a saber que nos momentos de maior escuridão
Surge a mais intensa luz.

Prove um dos pedaços da maçã (semente, caso seja uma romã); saboreie seu gosto. Olhe para o símbolo de oito raios no altar; a roda do ano, o ciclo das estações, o fim e o início de toda a criação.
Acenda um fogo dentro do caldeirão (uma vela serve). Sente-se diante dele, segurando o papel, observando suas chamas. Diga:

Ó Sabia da Lua,
Deusa da noite estrelada,
Criei este Jogo dentro de Seu caldeirão
Para transformar o que me vem atormentando.
Que as energias se revertam:
Das trevas, luz!
Do mal, o bem!
Da morte, o nascimento!

Imagine que diversas mulheres vestidas com longas túnicas negras dançam em sua volta. Elas são as antigas Bruxas que vieram abençoar o seu rito de Sabbat.
Quando mentalizar esta cena ateie fogo ao papel com as chamas do caldeirão e jogue-o em seu interior. Enquanto queima, saiba que seu mal diminui, reduzindo-se e finalmente o abandonando ao ser consumido pelos fogos universais.

Se desejar, pode tentar usar formas de adivinhação como o Tarot, pois este é um período ideal para vislumbrar o passado e o futuro. Tente regressar a vidas passadas também, se desejar. Mas deixe os mortos em paz. Honre-os com suas memórias mas não os chame até você. Libere quaisquer dores e sentimentos de perda que possa sentir nas chamas do caldeirão.
Trabalhos de magia e consagrações, se necessários, podem se seguir.
Celebre o Banquete Simples. Beba o conteúdo do Cálice e deixe um pouco para oferecer a alguém ou para ofertar a Terra.
Desfaça o círculo agradecendo e dispensando a presença e ajuda dos Deuses e energias que estiverem presentes.

Fontes consultadas:
- Cunningham, Scott (2001). Guia Essencial da Bruxa Solitária. São Paulo: Gaia, 3ª Edição.
- Prieto, Claudiney (1999). Wicca – Ritos e Mistérios da Bruxaria Moderna. São Paulo: Germinal.
- Varuna, Isis. - GRIMOIRE -

Comente

2016 Copy - MysticBox - Todos os Direitos Reservados

Plataforma para clubes: Plataforma para Clube de Assinaturas